O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil.
O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil.

O PANTANAL

O Pantanal é um Patrimônio Nacional, desde 1988, pela Constituição Federal e também Reserva da Biosfera Mundial e pela UNESCO. Possui fauna diversificada, com 656 espécies de aves catalogadas, 325 de peixes, 98 de répteis, 212 espécies de mamíferos e anfíbios registradas.

O Pantanal é uma das maiores extensões de áreas alagadas do mundo,  ocupa uma área total de quase 600.000 km2 , dos quais 363.000 km2 localizadas em território brasileiro.

O Pantanal de Cáceres, engloba a bacia do Alto Pantanal no rio Paraguai, 200 quilômetros da capital Cuiabá, no Mato Grosso.

A região o rio Paraguai, suas margens, campos alagados e comunidades ribeirinhas em toda área que abrange a comunidade de Porto Conceição até o sul da Estação Ecológica de Taiamã.

O Pantanal de Cáceres apresenta como limites, ao norte, uma linha imaginária que cruza a própria cidade de Cáceres; ao sul, a Baía da Uberaba, Baía da Gaiva,  zona do Caracará e Serra do Amolar no limite com o pantanal de Poconé, na junção dos rios Cuiabá e Paraguai; a leste, o rio Paraguai; e a oeste, as florestas da fronteira boliviana.

 

+ FOTOS

65 999810190 | 65 999712658  contato@minasdopantanal.com.br


Pescaria e Ecoturismo no Pantanal Norte - Mato-grossense - Barco Minas do Pantanal © Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR